Dieta P​ó​s Natal e Ano Novo 2016

Os Alimentos para Desintoxicar e Emagrecer .

Passou dos limites na festa? Hora de realizar um cardápio saudável. Acompanhe a matéria e observe a lista de alguns alimentos eficazes para desintoxicar o organismo. ​ 

A maioria das pessoas não​ ​ sabem mas nosso corpo nem sempre consegue eliminar toda a toxina adquirida ao longos dos anos, usando medicamentos, produtos de limpeza, maquiagem e até mesmo respirando ar poluído. O resultado e seu corpo funcionando mal e engordando. Para ajudar o organismo a limpar as impurezas e funcionar melhor a gente pode dar uma mãozinha através da alimentação. Uma combinação de alimentos diuréticos e funcionais podem ajudar seu corpo a ter boa saúde e a emagrecer. Para quem tem interesse em uma Dieta Detox, para eliminar a aparência de inchaço veja agora a lista de alimentos sugeridos pela que podem colaborar muito! 

1) Chás: possuem fitoquímicos com ação antiinflamatória da mucosa gástrica da camomila, erva-doce, erva-cidreira e Hibisco

2) Alho: protege o fígado e tem ação antioxidante.

3) Cebola: além de combater os radicais livres e auxiliar na eliminação de toxinas é rica em quercetina
 
4) Alecrim:  ajuda eliminar as toxinas e é um potente antioxidante 5) Cúrcuma: é rica em flavonóides e curcumina, diminuindo risco de doenças como o câncer e doenças cardiovasculares.
 
6) Gengibre: é rico em fitoquímicos com ação anti-inflamatória, e auxilia contra enjôos.
 
7) Hortaliças Brássicas: como brócolis, couve flor, couve manteiga, couve de Bruxelas, agrião, rabanete, repolho, mostarda e rúcula. Ajudam na prevenção do câncer pois contêm compostos que auxiliam na eliminação das toxinas.
 
8) Oleaginosas e sementes: (castanha do Pará, amêndoas, avelãs, nozes, sementes de girassol, abóbora e linhaça). Fornecem gorduras monoinsaturadas e minerais com ação antioxidante e anti-inflamatória, além de reduzir o colesterol.
 
9) Cereais integrais: (arroz integral e cateto, milho, centeio e cevada) e leguminosas (soja, grão de bico, ervilha seca, feijões). Ótimas fontes de fitoquímicos e fibras solúveis, que ajudam na desintoxicação e diminui a absorção de toxinas.
 
10) Peixes: como sardinha e salmão. Excelentes fontes de aminoácidos e de ômega 3;
 
11) Frutas: ricas em antioxidantes e compostos anti-inflamatórios frutas vermelhas, como uvas, cerejas, 
mirtilo, amora, açaí são a melhor opção.
 
12) Ovos: ótimo no processo de desintoxicação e excelente fonte de colina
 
13) Água e água de coco. Ajudam hidratar e eliminar as toxinas.   Receita Agua Detox de Limão   Rosi Feliciano dá a receita da água detox para restaurar o equilíbrio em seu corpo e livrar das toxinas.   Comece seu dia bebendo um copo com água pura misturada com suco de limão fresco, tempere com: mel, adoçante, rodelas de laranja, abacaxi, gengibre, hortelã.   Use todos ou apenas os ingredientes que você mais gosta e na quantidade para deixar a água detox gostosa para beber.   Para dar resultado o importante nesta receita é indispensável o limão, tomar logo cedo 15 minutos antes do café da manha em jejum, com isso já é possível ajudar a limpeza do fígado.   A reeducação alimentar é o método que realmente se aprende como emagrecer e manter o peso para toda a vida, mesmo nas épocas festivas devemos manter o controle e buscar alimentos com cardápio dieta saudável.   Assim, o segredo para EMAGRECER RÁPIDO, obter boa forma e desintoxicar é se alimentar ao máximo de alimentos saudáveis e apenas degustar dos outros alimentos. Sempre faça monitoramento da sua saúde com médicos e nutricionistas. 

Veja agora o vídeo que ajuda a aliviar os sintomas de mal estar após as festas de final de ano.
 Quero agradecer à professora Rosi Oliveira do Blog: PERFUMES.BLOG.BR outras matérias como essa você pode encontrar no blog da mesma.
Tenham um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!










Um comentário:

  1. O ano recomeça é uma ótima oportunidade de planejar 2016 para ter saude e boa forma, parabéns pela iniciativa do blog. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.