177 anos da Fotografia.

Caramba, olha so há quantos anos temos a nossa amada fotografia que a cada dia é mais amada seja de boa ou má qualidade, fotos pra registrar um momento bom ou não, so de pensar que a Fotografia em si é na real era uma pintura que muitos faziam com maestria, a fotógrafia é um patrimônio pois através dela nos podemos registrar momentos que ficam pra sempre, que passa de geração em geração vamos falar sobre o porque Hoje dia 19/08 ser o dia da Fotografia.

Origem do Dia Mundial da Fotografia

A escolha do dia 19 de agosto para celebrar esta data é uma homenagem a invenção do daguerreótipo, o antecessor das câmeras fotográficas. Foi em 19 de agosto de 1839 que a Academia Francesa de Ciências anunciava mundialmente a nova invenção.

Este aparelho foi desenvolvido pelo francês Louis Daguerre, em 1837, graças aos estudos de Joseph Niépce, que havia criado a héliographie alguns anos antes.

Em 1839 também foi inventado o calótipo, um outro sistema de captura de imagens, criado por William Fox Talbot. Por causa dessas incríveis invenções, 1839 se consagrou como o Ano da Invenção da Fotografia.
As câmeras vieram e continuam e constante evolução se aprimorando cada vez mais, hoje fazer uma foto é simples é questão dr segundos e antes que chegavam a durar 8 horas de exposição sem poder se mexer já pensou? E hoje você so leva alguns segundos.
A Fotografia sem dúvida é uma das maiores invenções, obrigado Niépce e Daguerre , vocês criaram uma das coisas mais incríveis a arte de registar momentos através de um clique.

4 comentários:

  1. Adoreei o post, sou uma apaixonada por fotografia! Queria muito fazer um curso, assim que tiver mais tempo vou fazer :D

    Amei seu blog, já estou seguindo e curti a página do face! Se quiser retribuir, meu link é www.ellenmelloblog.blogspot.com

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça meu bem que você vai se encantar ainda mais. Obrigada e Mil beijos

      Excluir
  2. e eu que estou a precisar de uma máquina nova.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.