Benefícios vinagre de maçã

Hello amores, tudo bom?
vamos começar a semana com post, e claro que com uma dica maravilhosa que descobri esses dias, sobre o vinagre de maça, que tem várias utilidades além de serem usadas na cozinha.
Vinagre de maça, possui vários benefícios para a saúde , ele contribui para o emagrecimento, é antioxidante, protege o fígado, previne diabetes e câimbras, tem ação diurética e melhora articulação e digestão.
VAMOS FALAR SOBRE OS BENEFICIOS




 Auxilia na perda de peso
Há muito tempo, o vinagre tem sido usado parar ajudar na perda de peso. Embora esse efeito não tenha sido cientificamente comprovado, muitas pessoas insistem nessa prática. Um  pequeno estudo, em 2005, evidenciou que pessoas que comeram um pedaço de pão com pequena quantidade de vinagre se sentiram mais saciadas do que aquelas que não fizeram uso do vinagre. Ainda assim, sabemos que (infelizmente) não existe fórmula mágica para perder peso!
Abaixa o colesterol e a pressão alta

Vários estudos com ratos têm mostrado os benefícios do vinagre para abaixar o colesterol e a pressão alta. Não há evidências de que pode funcionar nas pessoas, mas pesquisas continuam nessa área.
Cuida do cabelo
Para os cabelos oleosos, o vinagre tem função de limpeza: enxágue o cabelo com uma mistura de duas colheres de sopa de vinagre em um copo de água.
Diminui os níveis de glicose
O vinagre de maçã tem também propriedades para combater a diabetes. Muitos estudos têm mostrado seu efeito positivo nos níveis de açúcar do sangue. Um estudo de 2007 com participantes com diabetes tipo 2 descobriu que duas colheres de sopa do vinagre antes de ir para a cama abaixaram a glicose pela manhã de 4% a 6%.

Previne indigestão
Se você está planejando “se acabar” em uma refeição que pode não cair muito bem, tente beber uma colher de chá de vinagre de maçã, misturada a uma colher de chá de mel em um copo de água morna. Beba 30 minutos antes da refeição.
Refresca o hálito
Alguns juram que fazendo bochecho de vinagre de maçã com água, é possível reduzir o mau hálito.
(Fonte:http://www.ecycle.com.br)
Vemos que esse camarada faz bastante coisa, eu não dava nada por ele Sério, até pesquisar sobre, ou seja querido não abandone nunca mais rs. Espero que tenham gostado das dicas, assim como eu, é claro procuro sempre compartilhar tudo com vocês, estou meio ausente por motivos de trabalho, mas já estou me organizando pra voltar rs, Fiquem com Deus é até a próxima <3

10 comentários:

  1. Muito bom! Vamos investir no vinagre de maça!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Não sabia assim muito mas gostei bastante
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, pena que não posso usar pois tenho alergia. Gostei muito do post.♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, mas é sempre bom saber essas coisas. Bjs lindona.

      Excluir
  4. Amei o blog. Comecei a seguir aqui se poder seguir o meu agradeço. bydudahellem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uau, não sabia que o vinagre de maça tinha tantos benefícios. Amei!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.